Celulite da Pálpebra

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
post-celulite-na-palpebra

O que é a celulite da pálpebra?

A celulite da pálpebra, também conhecida como celulite periorbital ou pré-septal, é uma infecção dos tecidos ao redor do olho. A infecção pode ser causada por um pequeno trauma na área ao redor do olho, como uma picada de inseto.

Também pode ocorrer como resultado de outra infecção, como a sinusite.

Celulite da pálpebra causa vermelhidão e inchaço doloroso de sua pálpebra e da pele ao redor de seus olhos. A condição ocorre muito mais frequentemente em crianças do que em adultos.

Celulite da pálpebra tipicamente melhora quando é tratada precocemente. A infecção pode geralmente ser tratada eficazmente com antibióticos e acompanhamento atento. No entanto, pode tornar-se mais problemática se não for tratada.

Por exemplo, pode levar a uma condição grave se a infecção se espalha para a sua órbita ocular. Uma infecção da sua órbita, chamada celulite orbitária, pode causar problemas de visão permanentes ou cegueira total.

É importante tratar a celulite da pálpebra imediatamente para prevenir complicações.

Quais são os sintomas de celulite da pálpebra?

Os sintomas de celulite da pálpebra podem incluir:

  • vermelhidão ao redor da pálpebra
  • inchaço da pálpebra
  • inchaço da pele à volta dos olhos

Esta condição geralmente não causa problemas de visão ou qualquer dor nos olhos.

O que causa a celulite da pálpebra?

A celulite da pálpebra é causada por uma infecção bacteriana. A infecção pode desenvolver-se após uma lesão cutânea, como um arranhão ou uma picada de insecto à volta do olho.

Estas lesões menores permitem que as bactérias entrem na ferida e causem uma infecção.

A bactéria também pode se espalhar para o seu olho como resultado de uma infecção sinusal ou outra infecção respiratória superior. Eles também podem levar ao impetigo, que é uma infecção de pele altamente contagiosa que causa bolhas menores e crostas.

As bactérias que mais comumente causam esta condição são:

  • Haemophilus influenzae
  • Staphylococcus
  • Streptococcus

As crianças são muito mais propensas a serem infectadas com estas bactérias do que os adultos. É por isso que a celulite da pálpebra afeta mais comumente as crianças.

Como é diagnosticada a celulite das pálpebras?

Seu médico provavelmente pode diagnosticar a celulite da pálpebra simplesmente fazendo um exame físico e perguntando sobre sua história clínica.

O seu médico irá pedir-lhe para descrever os seus sintomas, olhar para a localização da inflamação e examinar o seu olho para detectar sinais de infecção. Eles também perguntarão se você teve recentemente uma pequena lesão ocular ou outro tipo de infecção, como sinusite.

Se você estiver com dor ocular ou problemas de visão, seu médico pode pedir exames de sangue e colher amostras de sangue. Uma infecção em seu olho pode causar sérias complicações.

Seu médico também pode usar um exame de TC ou RM para obter imagens claras e detalhadas da estrutura do seu olho. Estas imagens permitem ao seu médico ver a fonte da inflamação e certificar-se de que a infecção não se espalhou no próprio olho.

Quais são as complicações da celulite da pálpebra?

Em alguns casos, a infecção pode se espalhar para a sua órbita ou para o próprio olho. Isso pode levar a uma condição grave chamada celulite orbitária. A celulite orbitária pode causar dor ocular, problemas de visão e até mesmo cegueira.

Pessoas que são diagnosticadas com celulite orbital terão de receber cuidados em um hospital.

Como é tratada a celulite da pálpebra?

Crianças mais velhas e adultos podem ser tratados com antibióticos orais, incluindo amoxicilina e dicloxacilina. É importante tomar toda a medicação e seguir as instruções do seu médico.

Crianças com menos de 4 anos de idade podem precisar de ir a um hospital para receber antibióticos por via intravenosa, ou seja, através de uma veia . Os antibióticos intravenosos são geralmente administrados através de uma veia do braço.

Uma compressa quente também pode ser usada em casa para ajudar a reduzir a inflamação.

Pode ser necessário consultar um médico especializado em doenças oculares se o seu caso for grave ou se a celulite orbitária se desenvolver. Este tipo de médico é chamado de oftalmologista.

Eles vão tratar a condição com antibióticos, que serão administrados conforme orientação médica.

Você provavelmente vai ter que ficar no hospital durante o tratamento, como você vai precisar ser monitorado de perto pelo pessoal médico para garantir que a infecção não piore.

A cirurgia também pode ser necessária para aliviar qualquer pressão que se acumula no seu olho ou em torno dele.

Qual é a perspectiva para as pessoas com celulite da pálpebra?

A perspectiva para as pessoas com celulite da pálpebra é tipicamente muito boa se o tratamento é recebido prontamente. A condição quase sempre melhora rapidamente com antibióticos.

Uma vez que você se recupere, você deve jogar fora quaisquer produtos de maquiagem ou lentes de contato que você usou antes da infecção. Estes produtos podem estar contaminados com as bactérias que causaram celulite da pálpebra.

Viviane Oto

Viviane Oto

Deixe seu comentário

Sobre Nós

O Projeto Viva Sem Celulite tem a missão de revelar os segredos e fornecer dicas sobre como tratar e eliminar a celulite da sua vida.

Posts Recentes

Siga nos

Vídeos do Canal

Receba nossas Newsletter