Como se livrar da celulite nas coxas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
post-eliminar-celulite-nas-coxas

A celulite é a pele com aspecto ondulado que normalmente ocorre na região da coxa. Ela se forma quando o tecido adiposo profundo na pele empurra para cima contra o tecido conjuntivo. Isso cria a aparência ondulada que é conhecida como a celulite.

Estima-se que mais de 85 por cento de todas as mulheres de 21 anos e acima têm celulite. Não é tão comum em homens.

A celulite pode se desenvolver nas coxas porque é a região que tem, naturalmente, mais tecido adiposo. Outros fatores de risco para o desenvolvimento da celulite incluem:

  • idade
  • estrogênio
  • história familiar
  • inflamação dos tecidos
  • aumento do tecido adiposo causado pelo ganho de peso
  • perda de colágeno
  • má circulação (um problema comum nas pernas)
  • má drenagem linfática
  • epiderme diluída (camada externa da pele)

Enquanto a celulite das coxas pode ser frustrante, em termos de sua saúde geral, não há nada de intrinsecamente errado em tê-la. Ainda assim, é compreensível que muitas mulheres queiram se livrar dela.

Há uma série de remédios caseiros e exercícios que prometem fazer exatamente isso, mas a chave é determinar se essas soluções realmente estão à altura do esperado.

Remédios caseiros para a celulite

Aqui estão vários dos remédios caseiros que podem ajudar a reduzir a aparência da celulite.

Massagem

Um remédio promissor é a massagem. Isto pode ser feito em casa ou com a ajuda de um terapeuta profissional em massagens. As massagens têm um grande número de benefícios mente-corpo, mas você pode também aproveitar a redução da celulite da coxa no processo.

A massagem pode reduzir a celulite melhorando a drenagem linfática. Ele também pode ajudar a esticar o tecido da pele – isso pode ajudar a esticar a celulite covinhas, também.

Os cremes de massagem oferecem os mesmos benefícios, mas o componente chave é o processo de massagem. Você não pode aplicar um creme e esperar que a celulite vá embora por si só.

Também, saiba que apenas uma massagem não vai ajudar quando se trata de celulite. Você necessita repetir o processo consistentemente para conseguir e manter seus resultados desejados.

Peptídeos bioativos do colágeno

Você já pode estar desconfiado das promessas que os fabricantes de suplementos fazem sobre como mudar seu corpo através de correções rápidas.

No entanto, um estudo encontrou uma melhoria na celulite em mulheres que tomaram peptídeos de colágeno bioativos. Estes suplementos foram administrados em mulheres tanto em pesos saudáveis e insalubres durante um período de seis meses. No geral, houve uma diminuição notável na celulite nas coxas.

Enquanto os resultados são interessantes, mais estudos são necessários para apoiar o papel de qualquer suplemento na melhoria da celulite.

Autobronzeadores

Talvez uma medida mais econômica para reduzir a aparência da celulite é usar um autobronzeador. A celulite é muitas vezes um pouco menos visível em tons de pele mais escuros.

Para melhores resultados, esfolie suas coxas antes de autobronzeamento para garantir uma aplicação mais uniforme.

Evite curtimento ao sol ou em salões de bronzeamento artificial – isso leva a outros problemas de pele, tais como rugas prematuras e, possivelmente, câncer de pele.

Beba mais água

A água potável é outra opção de baixo custo que pode ajudar na celulite. Não só mantém você hidratado, mas a água também ajuda a remover as toxinas que podem levar ao acúmulo de gordura. A água também pode ajudar a estimular a circulação e o fluxo linfático.

Possível perda de peso

A perda de peso também pode ajudar algumas pessoas que têm celulite, mas só se você é clinicamente considerado como excesso de peso. Perder o excesso de gordura corporal pode naturalmente reduzir a aparência de celulite.

Se você quer perder peso, você pode achar que uma dieta saudável e exercício pode ajudar a reduzir covinhas nas coxas. Considere alguns dos exercícios falados na próxima seção.

Exercícios que podem ajudar a livrar-se da celulite

Certos exercícios de pernas e glúteos podem ajudar a apertar a pele ao redor da região da coxa. Por sua vez, você também pode ver uma redução na celulite.

Exercício não é uma maneira à prova de erros para se livrar da celulite nas coxas, mas músculos mais fortes e pele mais apertada pode reduzir a aparência.

Aqui estão alguns exercícios que você pode querer tentar.

Agachamentos

Para fazer um agachamento:

  1. Fique de pé com os pés afastados na largura dos ombros e certifique-se de que os dedos dos pés estão apontados para a frente.
  2. Baixe os glúteos como se estivesse sentado numa cadeira, certificando-se de que os joelhos não passam por cima dos dedos dos pés.
  3. Volte a apertar até à posição inicial e, em seguida, repita.

Saltar-quadrados

Este é um passo além do agachamento regular com o desafio adicional de um salto no final:

  1. Faça um agachamento regular.
  2. Em vez de apertar todo o caminho de volta para a posição inicial, faça um pequeno salto dos dedos dos pés.

Subidas de nível

  1. Fique em frente a um banco ou a uma caixa de exercícios robusta.
  2. Em seguida, suba, um pé de cada vez.
  3. Volte para baixo no mesmo padrão.
  4. Repita.

Glúteos/pernas de apoio

  1. Ponha as mãos e os joelhos no chão numa posição de quatro.
  2. Chute cada perna para trás, concentrando-se em usar os glúteos e a parte superior das coxas.
  3. Abaixe cada perna e repita do outro lado.

Adicionar progressões

Cada um dos exercícios acima permite que você use seu peso corporal a seu favor. Você também pode incorporar pesos manuais e barras como quiser.

Você deve fazer entre 12 a 15 repetições por vez.

Você pode aumentar os pesos ou repetições a medida que for ficando mais forte.

Certifique-se de se alongar antes e depois do exercício para evitar tensões e lesões musculares.

Tente fazer duas a três sessões por semana, 30 minutos de cada vez.

Em vez de se concentrar em um único exercício, procure uma rotina de treino regular que combine exercícios aeróbicos e treino de força. As atividades aeróbicas ajudam a queimar gordura, enquanto os exercícios de força constroem músculos e ajudam na elasticidade geral da pele.

Combinados, todos esses fatores podem ajudar a melhorar a celulite das coxas.

Alguns exercícios aeróbicos que podem ajudar a queimar gordura incluem:

  • ciclismo
  • dança
  • caminhada
  • natação

A chave aqui é encontrar uma atividade que você realmente gosta e ficar com ela.

Se você é novo em se exercitar, certifique-se de verificar com seu médico antes de começar.

As mudanças de estilo de vida são a sua melhor aposta

Infelizmente, não há como prevenir a celulite, segundo a Sociedade Americana de Cirurgia Dermatológica. É uma condição comum, e o risco aumenta com a idade e certas escolhas de estilo de vida.

Embora você não possa controlar sua idade, você pode fazer algumas mudanças em seu estilo de vida que podem ajudar a reduzir a quantidade de celulite em suas coxas.

Fale com seu dermatologista se você está interessado em procedimentos profissionais para reduzir a aparência da celulite. Alguns tratamentos, como a terapia a laser, podem ajudar, mas não apagam totalmente a celulite em suas coxas.

Também importante – saber que os resultados de qualquer remédio ou procedimento não são permanentes – você provavelmente terá que repetir o processo para reduzir continuamente a aparência de celulite da coxa.

 

Viviane Oto

Viviane Oto

Deixe seu comentário

Sobre Nós

O Projeto Viva Sem Celulite tem a missão de revelar os segredos e fornecer dicas sobre como tratar e eliminar a celulite da sua vida.

Posts Recentes

Siga nos

Vídeos do Canal

Receba nossas Newsletter